Search

+
Editora IECVF

Editora

SINOPSES:

——————————————————–

Educação Integradora da Sexualidade Humana



O livro propõe uma nova abordagem da educação sexual aplicada nas escolas.
Marina explica que, diante das relações afetivas superficiais e do consumismo sexual, o livro poderá contribuir para a prevenção do vazio existencial decorrente da frustração, não dos impulsos sexuais, mas do anseio por um sentido no amor, a partir de uma abordagem do tema pautada na liberdade e na responsabilidade.
“A proposta é desenvolver no adolescente e no jovem a capacidade de discernir, descobrir, perceber o que vale a pena ser realizado e o que não vale, o que merece ser guardado na sua autobiografia e o que não merece, em síntese, o que tem sentido e o que não tem”, explica.
Há cerca de dez anos o método é aplicado na escola Viktor Frankl, em Ribeirão Preto, da ela qual é diretora.
O livro é indicado para educadores e pais de crianças, jovens e adolescentes. Disponível na no Instituto Viktor Frankl – Avenida do Café, 1.295 


Confira uma mostra do livro: http://issuu.com/cole…/…/educa____o_integradora_da_sexualida

——————————————————————————————————————–


Toda vida tem poesia...
O canto da resiliência


Toda vida tem poesia... O canto da resiliência são poesias existenciais, pois incentivam o leitor a ir adiante em tudo o que é bom. Neste olhar poético da vida, autora apresenta esta obra especial. Oportunidade para uma leitura saborosa, poética– resiliente, tentandinspirar e motivar a resiliência no leitor. O superarse poeticament em  diversas  circunstância e, especialmente, nas adversidades da vida.
As poesias dessa obra são reflexivas e buscam provocar um diálogo interno no leitor, com um sentido até terapêutico, buscando o sentido de tudo.
Autora: Maria Luiza de Souza
——————————————————————————————————————–
Psicoterapia em Dignidade Orientação de vida baseada 
na busca de sentido de acordo 
com Viktor E. Frankl

Magistralmentedforma simplesmas abrangente, a autora explicita ao psicoterapeuta, e ao leitor atento, teoria e a prática da Logoterapia e da Análise Existencial sobre como preservar a dignidade da pessoa que confiou suas dificuldades e anseios existenciais a um profissional. O trabalho terapêutico consiste em mobilizar a pessoa espiritual ou noética, capacitando-a a perceber as possibilidades de escolhas, e ela mesmencontrar as respostas para sua existência nas profundezas e nas alturas de sua dimensão espiritual.De modo mais amplo, fazê-la entender que, embora esteja sujeita a condicionamentos, pode viver plenamente a autonomia da sua existência espiritual,percebendose livre e com coragem para atrelar sucarroçaàmuitas estrelas de esperança que aparecerão no horizonte de sua existênciachamando-apara caminhar em direção à realização de valores sentido.
Autora: Elisabeth Lukas tradução de Helga H. Reinhold
helgareinhold@gmail.com

——————————————————————————————————————–


Possibilidades e Desafios
 da Pessoa com Deficiência
Contribuições da Logoterapia e 
da Teoria Sistêmica


Neste livro, o autor enfatiza a concepção de pessoa humana da Logoterapia de Viktor Frankl. Mesmo tendo que levar em conta os condicionamentos biológicos,psicológicos, sociais e econômicos, sempre está resguardada a possibilidade de se encontrar e realizar sentido na vida.
A deficncia é uma diminuição das capacidadecomuns disponíveis ao ser humano; contudo, experienciar limitações faz parte do vivenciar humano. A deficiência pode ter consequências importantes na de uma pessoa,mas nem sempre mais significativas do que outras eventuais limitações. É uma limitação, mas não umcondicionalidade impeditiva para a realização do sentido da vida. O ser humano pode e deve tomar uma atitude ativa frente aocondicionamentos que a vida lhe apresenta.
O autor nos convida a refletir sobre o que  de essencial no conceito de pessoa e onde está a dignidade do ser humano, que nunca deverá ser atingida por umdeficiência que eventualmente possa ter. É precismanter na consciência de todos que as limitações ou perdas na dimensão psicofísica não diminuem o valor e a dignidade da pessoa.
Também salienta o autor que a deficncia deve ser vista não só como um fator limitador  que efetivamente é  mas também como uma eventual oportunidade de realizar novos valores: criativos,vivenciais ou de atitude; portanto, considerada comuma condição que não tira sentido. A liberdade e responsabilidade do indivíduo com deficncia terá que referirse aos condicionamentos a enfrentar, buscando superá-los, sempre que posvel, ou atenuar o impactdeles em sua vida, por meio do valor de atitude. Massua liberdade permanecerá, assim como sua responsabilidade pela orientação que der à sua vida.Nessa tarefcompartilhada por todas as pessoas, família sociedade têm uma contribuição significativa dar.
O importante é não se centrar na lacuna, no que falta,mas no que está presente, no que é possível. Logoterapia afirma que a vida sempre tem sentido,mesmo nas condições mais adversas, pois a pessoa, abuscar e concretizar as oportunidades disponíveis de sentido, também possibilita experiência da felicidade.
Autor: Paulo Kroeff

————————————————————————————-

Afrontamento e superação de crises
Contribuições da Logoterapia




Diante da situação atual do mundo, com crises pessoais,sociais e naturais, o presente trabalho tem por objetivapresentar estratégias posveis para a superação daadversidades. Para isso é necessário ir além do reducionismo vigente e encontrar um conceito de pessoa que a liberte dos condicionamentos e determinismos biológicos. A visão de pessoa em Viktor Franklapresenta neste trabalho, responde adequadamente essa questão, possibilitando a confiança sicnecessária para o afrontamento da adversidades. Outroconceitofundamentais da obra de Viktor Frankl, que facilitam a superação e que podem atuar como fatoreprotetores para a promoção da vida, prevenção afrontamento de crises, são estudados: liberdade,responsabilidade, conscncia, autotranscendênciaautodistanciamento e os pilares da Logoterapia e da Análise Existencial. Esses conceitos podem subsidiar ações preventivas e educativas no sentido de formaçãde pessoas capazes de intervir criativamente na realidade, transformando-a positivamente por meio da realização do sentido de cada situação. As estratégias utilizadas por Frankl, diante das situações limites dvida, nos campos de concentração nazistas, e seuprinpios de vida, estudados no presenttrabalho,atestaram a eficácia da vivência desseconceitos na sobrevivência, com dignidade, diante de situações extremas.
Autora: Marina Lemos Silveira Freitas
marinalemossf@hotmail.com


——————————————————————————————————————–

Gratuidade conversa com Deus

Neste livro de poesias que apresentamos para você o primeiro que a Tia Lolita escreveu com o tema Poesias, é ilustrado com diversas imagens de flores e alguns quadros.
Todas as fotos da flores aqui contidas, foram tiradas Poe ela em diversos lugares pó onde andou em missão.
Os quadros que ilustram este livro, também foram pintados pela Tia Lolita que divide nestas páginas outros dom que Deus a presenteou
O desejo real dela é que tudo isso ajude você a ter essa “Conversa com Deus” e que Ele fale ao seu coração tudo que precisa ouvir.

Autora: Maria Theodora Lemos Silveira
——————————————————————————————————————–

Ondas de Poesia
O Movimento da Vida

São  poesias existenciais pois, incentivam o leitor a ir adiante a tudo o que é bom mediante a liberdade e a responsabilidade das escolhas humanas.
Buscam provocar um diálogo interno no leitor, com possibilidade terapêutica, buscando o sentido da vida, do amor e do sofrimento.

Como aponta Hellen Luiza Meireles Silva no prefácio dessa obra: “as poesias são extremamente maduras e realistas, pois apontam a realidade da finitude e, desta forma, fortalece o horizonte da vida como uma missão a ser realizada. Isso fornece um caráter rico à obra e um convite a vivê-la da maneira mais plena possível. Tendo em vista o relativismo e banalização da vida humana em nossos tempos, as poesias são um bom antídoto a essa realidade desumanizante. Há uma vida valorosa, finita e ao mesmo tempo cheia de possibilidades de realização de sentido!”
Autora: Maria Luiza de Souza
Posted in: Editora

Comentários (No Responses )

No comments yet.

Deixe uma resposta

const url = window.document.URL const metadata = document.querySelector('.tt-post') function removeMeta(url) { console.log(url) console.log(metadata) } removeMeta(url)