Search

+
IV CONGRESSO DE LOGOTERAPIA APLICADA À EDUCAÇÃO – SENTIDO DA VIDA NA PREVENÇÃO DO VAZIO EXISTENCIAL

DATA: 12 a 14 de setembro de 2019.
LOCAL: ANFITEATRO DO BLOCO DIDÁTICO DA FMRP-USP

Sobre o Congresso

Para que possamos responder, por meio da educação, às situações de crise existencial, de sentimento de vazio e de falta de sentido na vida que assolam os estudantes, necessitamos de uma pedagogia antropologicamente fundamentada que ensine descobrir e escolher, por si mesmo, o que é importante, o que é essencial, o que tem sentido. E, com isso, possa prevenir os reducionismos, a massificação, o consumismo, a crise de valores, o comportamento autodestrutivo, e, sobretudo, a desvalorização da figura do educador e da tarefa mesma da educação.
A Análise Existencial e a Logoterapia de Viktor Frankl oferecem sólido fundamento antropológico que fundamenta subsídios teóricos e práticos valiosos. Frankl já dizia que vivemos na era da sensação da falta de sentido e que nesta nossa época a educação deve procurar não só transmitir conhecimento, mas também aguçar a consciência.

Este Congresso se propõe oferecer recursos valiosos que poderão contribuir de forma decisiva para que seja vencido o desafio atual da educação, com suas crises e suas possibilidades, principalmente diante da alta incidência de dependência do smartphone e do aumento do comportamento autodestrutivo na adolescência.

Esperamos você com alegria!!! Bom Congresso!!
Comissão Organizadora

Confira a Programação

Se inscreva agora

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Submissão de trabalhos científicos 

PARA FAZER O DOWNLOAD DO EDITAL, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:

Envie-nos seu trabalho

Preencha os campos abaixo para enviar o material relativo ao congresso.

Você também pode enviar seu trabalho para o e-mail: logoterapiaeeducacao@yahoo.com.br

Posted in: Congresso

Comentários (No Responses )

No comments yet.

Deixe uma resposta

const url = window.document.URL const metadata = document.querySelector('.tt-post') function removeMeta(url) { console.log(url) console.log(metadata) } removeMeta(url)